segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cancele o verão!

Segundo os Maias esse será o último verão como nós conhecemos. O próximo solstício veranico decretará o fim, mas "somos baianos e não desistimos nunca": quem é que vai perder para previsão Maia, man? Pra acabar de vez com a fama de preguiçosos do nosso povo a PMBA resolveu numa jogada de mestre decretar o fim de uma era cancelando o verão baiano e iniciando uma nova modalidade de terrorismo: "o terror sem olhos", onde ninguém precisa se preocupar com o que faz porque não há quem lhe diga o que é certo ou errado e o cidadão só precisa agir de acordo à própria consciência e como bons brasileiros somos ladrões, assassinos, estupradores e desleais. Ninguém vai lhe recriminar por isso.
Infelizmente para esses "teóricos do terror" o nosso povo não é tão assim... somos corruptos, certo, mas somos humanos e temos muito amor pela vida pra cairmos nesse golpe. Vamos às praias, nosso parque de diversões gigante, passeamos por nossos bairros, visitamos nossos amigos e familiares que temem as notícias da TV. 
Ninguém se torna bandido da noite pro dia. Vemos sem muito espanto pessoas falando que policiais estavam sequestrando ônibus e saqueando lojas, além da imensa leva de queimas-de-arquivo e nada disso é tão assustador quanto o medo de que seu vizinho, seu colega de trabalho, seu amigo, de repente resolva aderir ao movimento terrorista por sentir que o movimento que culminará no fim do mundo, mas eu sei que esse medo não tem fundamento, conheço meu povo, somos muito bons pra isso, bons pra caralho, e não vai ser um bando de filadaputa de farda que vai mudar isso. Cancele o verão, cancele o twitter, cancele os campeonatos de futebol, cancelem nossa história. Isso eu gostaria de ver sendo tentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *