domingo, 10 de abril de 2011

O direito das escolhas

Escolhi não beber mais para não ter que me preocupar mais com meu fígado, meus rins, meu saco, a tampa do vaso sanitário, o desperdício dos copos quentes, a dificuldade de comunicação e todo o resto que acompanha os ambientes alcólicos e de descontrole. Simplesmente me sinto velho demais para participar de certos rituais sem nenhuma razão maior.
Escolhi adotar a bicicleta como transporte, porque não preciso sair para lugar algum que eu não possa ir pedalando. Eu não acredito que precise ir para algum ligar tão distante assim. Mas meu corpo precisa de exercício, assim como minha mente precisa de ar e meus olhos precisam da beleza. Não há momentos que não possam ser racionalizados numa boa pedalada pela cidade, ou pelo campo, não faz diferença. Não há porque ficar preso a um veículo barulhento, poluente e nocivo à personalidade. Os automóveis se tornaram máquinas de matar e as pessoas atrás do volante têm se tornado a cada dia mais inimigas da convivência pacífica entre seres da mesma espécie. Claro que tudo isso é fruto do desenvolvimento irracional urbano. O que importa para a maioria das pessoas ainda é o quanto elas vão sair ganhando em qualquer situação e esse ganho vem arraigado da idéia de vantagem financeira, social ou supremacia. Isso às vezes é natural, mas normalmente é doentio.

Escolhi deixar de ver TV. Isso quer dizer que aquela caixinha de som e de imagem não pode ser mais importante que qualquer coisa que esteja acontecendo no universo do meu corpo físico. 
Tudo o que é exibido num aparelho de televisão é um reflexo do que está a minha volta. Eu posso ter uma notícia em tempo real, mas realidade e notícia são coisas muito distintas.
Escolhi ser mais prático mesmo que isso exija ser mais grosso.
Escolhi ser mais amoroso mesmo que isso pareça uma tolice.
Eu ainda tenho muitas escolhas a fazer, mas ainda não vou escolher viver num outro planeta.
Um dia posso escolher tudo diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *