segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu queria propor uma coisa à Organização das Nações Unidas:

Que cada soldado enviado para combater qualquer conflito entregasse uma flor, uma refeição e um copo de cerveja a um cidadão cujos lares esses soldados tentam preservar. A flor pode ser feita de qualquer material reciclável e sirvirá de símbolo de amor entre os povos; a refeição, cedida por cada nação interessada no conflito, ajudaria a amenizar as possíveis dificuldades no processo de mudança política e a cerveja servirá como um alimento para a alma e símbolo de fraternidade, podendo ser substituída por água, leite, ou uísque a depender de variáveis.
Não é preciso derramar sangue. Se os cidadãos não forem amigáveis à invasão as tropas seriam autorizadas a retornar e todos os governos de todos os países seriam obrigados a aceitar a derrota e repensar o problema. Que sirva de exemplo e elaborem melhor uma próxima tentativa.
Os soldados não seriam obrigados a portar equipamentos de alta tecnologia, onerosos demais para serem usados contra a vida de qualquer espécie, as baixas seriam mínimas, a pesquisa científica seria mais voltada para a Humanidade.
Não precisa gastar milhões de dólares na indústria bélica, ou mandar para o além mais almas do que a  natureza possa dar conta de seus corpos. Esse método é inútil. Nada justifica tirar um jovem de 17, 18 anos de seus estudos, interrompendo seu crescimento natural para ser colocado numa frente de batalha atirando num inimigo que nunca saberia de sua existência nem jamais lhe desejou mal algum. Alguém precisa parar com isso. Depois de tanta evolução essa é a maneira mais avançada de se resolver um problema?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pô man,

    Ótima ideia e a sua intenção é super humana, mas sabemos que os homens do comando achariam sua ideia ridícula. Uma pena.

    Abs

    ResponderExcluir

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *