terça-feira, 10 de novembro de 2009

Anjas e jumentas

Às vezes a gente tá andando pela rua e vê umas coisinhas que não podemos deixar passar sem pelo menos um "Nossa! Que linda!", que nos escaba pela boca, muitas vezes sem querer. Acredito que isso seja normal até mesmo com mulheres, pois elas sabem melhor que ninguém reconhecer o belo. o que me dá angústia, tristeza, ou até mesmo revolta algumas vezes, é que essas "coisinhas lindas" nem sempre sabem como lidar com um elogio. Desde os mais criativos até os mais escrotos e baixos.
Algumas dessas garotas, na verdade, não tem a menor noção de como lidar com a própria beleza e isso acaba influenciando as relações interpessoais, pois na cabeça delas se ela está bonita ou não não é da conta de ninguém, exceto daquelas pessoas que ela "aprova" que a elogiem. Tem gente que chega mesmo ao absurdo de, ao ouvir um gracejo qualquer, solta logo um "vá se fuder!".
Imagine aí!
Você passa por uma gracinha e diz: "Eu não sabia que os anjos freqüentavam esse lugar." Aí a infeliz vai e larga: "Pena que os diabos também." Quando é simpática.
Me lembro uma vez, eu tava vendo umas paradas no centro, com um coroa que nem era daqui, mas tava de rolé pra levar uns presentes pra esposa no interior. De repente ele avistou uma moça de vestido verde, realmente bonito, apesar de verde, vindo em nossa direção pela calçada, e quando ela chegou bem pero ele largou: "Mas que vestido bonito!" E infeliz fechou uma cara, e como se estivesse falando com a mãe respondeu: "É, mas não é pro seu bico!" Claro que o coroa, macaco velho, não perdeu tempo e completou: "Eu gostei foi do estribo, não da jumenta."
Eu ainda tento entender as mulheres, tento mesmo, faço um esforço fenomenal, mas não consigo. A gente não pode elogiar, não pode falar mal, não pode notar, não pode deixar de notar, não pode falar, não pode pegar, não pode, não pode, não pode um monte de porra.
Graças a Jah isso não é em 100% dos casos. Algumas até dão um sorriso e transformam uma coisa besta em algo fabuloso.
Sei que muitas dessas garotas se tornaram amargas assim por causa dos próprios homens que nunca sabem como elogiar uma mulher sem baixaria, ou com algum desinteresse, e isso muitas vezes gera um monte de situações desagradáveis para as pobres donzelas, mas, na moral meninas, quando alguém lhes fizer um elogio qualquer, desde que não seja agressivo, pelo menos agradeça, não por obrigação, mas por educação mesmo. Garanto que isso vai fazê-las sentir melhor e ainda mais adoráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *