quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quando eu era criança não acreditava em Deus

Eu tenho a mania de querer salvar a porra  do mundo, mas não consigo salvar a mim mesmo. Isso é ruim, repetitivo, desgraciosidade. Não consigo economizar água, luz, amor, dinheiro, nada. Nem mesmo em casa eu consigo fazer um esquema bacana de reciclagem de resíduos, lixo orgânico etc. Não consigo fazer minha família ter consciência ecológica. O que eu esperava? As pessoas são reflexo da sociedade e vivem de acordo com noção geral de sobrevivência. Tudo o que lhes importa é o dinheiro, a casa, a roupa e a comida, se você não está preocupado com essas coisas está perdendo seu tempo.
Não deixo restos de comida no prato, não jogo lixo no chão, não faço xixi no cimento, prefiro na terra, pois a urina também é necessária ao solo, não desperdiço água lavando a bike ou dando banho em meu cachorro (uso um balde), lavo roupa apenas uma vez por semana, não dou dinheiro como esmola (mas respeito os pedintes), não obrigo ninguém a fazer o que não quer e tento ser o mais honesto possível. Parece que isso não tem nenhuma importância para os outros, mas eu me sinto muito bem agindo assim. Não tenho nenhuma vergonha em assumir minha inocência em alguns casos, principalmente quando é necessário ter em mente pensamentos da mais alta baixeza. Isso não entra em meu ser. Não consigo agir de maneira leviana, pelo menos não conscientemente. Minha natureza é essa.
Os bons conselhos que ninguém me pede eu dou sempre sem nenhum constrangimento ou arrependimento, infelizmente nem sempre me escutam. Se alguém acha que é natural jogar ponta de cigarro no chão o que é que eu vou fazer? Ficar revoltado não ajuda. Tem tanta coisa que eu acho errada nesse mundo que se eu me retar demais vou acabar pirando, aí vão dizer aquelas coisas todas que falam dos malucos, desgraçados e sonhadores. Sim, eu sou um sonhador, mas não, não vou sonhar demais sozinho. Quando se sonha com um mundo melhor não pode-se estar só.

Um comentário:

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *