sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Apenas viver é importante. Sobre a morte a gente pode pensar na chegada.

Algumas pessoas mudam o mundo em 5 anos, outros nem se viverem 100 conseguirão fazer qualquer coisa de algum valor a qualquer um. É loucura. Quanto tempo devemos nos dedicar a sermos homens melhores? A vida toda não será o bastante. Alguns crêem que reencarnaremos para completar nossa evolução enquanto seres avançados, mas, visto o que tem acontecido com os valores morais, estamos presos numa existência sem avanço.
No leito de morte muitas pessoas conseguem sentir o que é estar vivo, mas é muito tarde. "Talvez na volta" pensam. Uma pena que os que ficam tenham que se acostumar com a ausência. É tudo.

“Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração”. 

(Steve Jobs, 1955-2011)

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *