domingo, 10 de maio de 2020

A única

Se eu já tive, e hoje eu ainda tenho, algum motivo pra ser um cara decente, honesto, amigo esse motivo  eu aprendi com a Dona Joanita, a mulher mais incrível deste sistema solar. O guri rebelde que eu fui, se não fosse os cuidados de mãe poderia estar hoje em situação bem ruim, talvez preso, talvez morto, talvez fosse um mau-caráter, mas não fui, não sou e não gostaria de sê-los. Graças à ela. Ainda tenho muito que aprender com ela, ainda tenho muito o que lhe retribuir.
Com toda a dificuldade que teve para criar praticamente sozinha 4 crianças não me lembro sequer um dia em que ela não foi a mulher mais linda, mais amiga, mais atenciosa e mais cuidadosa deste mundo: Minha mãe! 
Não tenho como expressar aqui o quanto de felicidade eu tenho por ser seu filho. 
Muitos filhos nem conheceram as suas mães, mas eu tive a sorte e ainda tenho muito prazer de poder beijá-la todos os dias e dizer que a amo e que ela é sensacional. Embora algumas vezes eu nem mesmo consiga expressar essa beleza, essa felicidade, pois ainda sou um  guri rebelde e retardado que não entende que ela só quer o meu bem quando fala de minha barba ou cabelo "horríveis", ou da roupa amassada. 
Nossa! - Me desculpa, mãe!
Por mais fé em mim, que sou um cara um tanto científico, tenho que agradecer por terem inventado um Deus a quem eu possa agradecer a sorte de ter uma mãe como mãe. E se toda incompreensão da humanidade não puder tornar esse mundo um lugar decente e agradável o sorriso de minha mãe e o privilégio de ainda poder me deitar em seu colo e dizer que te amo faz com que tudo seja perfeito, pacífico e cheio de amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *