domingo, 16 de março de 2014

Torcedores, putas e outros sexos frágeis

"O sexo frágil não foge à luta" já dizia nossa amada Rita Lee, mas eu sei que por mais que ela se esforce não conseguiria ser uma coisa (sexo frágil) nem outra (puta) consequentemente, pois o sexo frágil é aquele que aceita a submissão e a impotência ante à parceira(o). Ser puta é o resultado de uma sociedade que cultua o o corpo e o sexo, o dinheiro e a imagem. 
Desde a semana passada a questão que todos os programas futebolísticos que cobrem o campeonato paulista levantava era: "se o São Paulo Futebol Clube jogaria para perder o confronto contra o Ituano Futebol Clube?" Em minha molesta opinião essa é uma questão absurda. Os times de futebol devem respeitar sua própria história e o domínio dos jogos em seu estádio. Não tem o menor cabimento perder uma invencibilidade em casa, que faz aumentar a confiança, que incentiva a presença do torcedor ao estádio, faz o jogador profissional se sentir valorizado em seus vencimentos milionários, sem falar na sequência de vitórias, apenas para prejudicar a um rival que já vai mal das pernas.
Esqueceram completamente de considerar o time do Ituano e as imprevisibilidades de cada partida. Quem já viu jogar depois de chover granizo? Por melhor que fosse a drenagem do estádio estava bem difícil fazer a bola correr. E acredito que o tal rival ainda deu sorte, pois na última rodada ele vai jogar em casa para nenhum torcedor e também não vai vencer, como não venceria o Penapolense. Mas o time deles não é problema meu. O Jogo seria 0x0 se a chuva acontecesse antes da partida começar, mas eu não vou ficar aqui fingindo que não gostei do resultado. A chuva era um sinal de São Pedro lembrando a Santo Paulo que as coisas deveriam ficar como estavam, se os caras tinham feito um golaço não era demérito do Ituano.
O outro "time grande" que foi eliminado com esse resultado não traz e nunca trouxe nenhum valor à competição exceto as brigas de sua torcida e as vergonhosas acusações de manipulação de resultados. Um time de futebol, na minha opinião, deve honrar sua camisa e pregar valores morais melhores do que "vitória mesmo que comprada". Meu time costuma vencer jogos. 
Quando você contrata um prostituta ela se submete a você com algumas restrições. (ou não, dependendo da puta) O caso do torcedor de futebol é bem semelhante, pois pra ele tudo o que importa também é o prazer, neste caso, de torcer. Eu não sei se a puta se emputece quando não goza, porque ela está ali é pra fazer gozar, mas o torcedor... é o torcedor. No fim das contas estamos sendo todos submissos, mas daí a ter medo de enfrentar um "grande" rival é uma outra coisa. Se o time deles vai mal das pernas problema deles. É obrigação do "meu time" vencer, já vencemos adversários dificílimos, não só pela camisa, mas pelo talento de seus jogadores.
O jogo foi ruim. Após o temporal, pelo estado do gramado 1x0 seria muito pra qualquer lado que fosse, mas se o São Paulo vencesse era capaz de a "torcida organizada" do clube criar caso e começar a dar pití. Me desculpem meus amigos São Paulinos, mas eu prefiro favorecer um rival com uma vitória do que perder em casa  seja qual for o motivo. Tudo bem que é uma derrota que pra a gente não significa nada, mas levanta suspeitas.
Não acredito que os caras entraram em campo para perder e quem fala uma coisa dessa não tem a menor noção de amor próprio. O Ituano mereceu vencer e faz um campeonato muito bom. Valoriza a competição, fortalece a economia do interior. Quem dera aqui na Bahia houvesse o mesmo respeito com o futebol e os campeonatos. Mas cá como lá nos querem fazer acreditar que é apenas o dinheiro que manda, o que sabemos não ser bem assim a não ser com as profissionais do sexo que aceitam até uns tapas na cara com as cédulas certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *