segunda-feira, 24 de março de 2014

E acaba mais um fim de semana...

Quando o Bahia ganha e a festa corre solta pela cidade, parece até copa do mundo. O campeonato baiano merecia um futebol melhor, quem sabe assim eu não me convencesse depois de 40 anos a torcer por um time pelo simples fato dele ser da cidade que eu moro, não importa que seus dirigentes tratem todos os torcedores como lixo.
Historicamente os dirigentes de futebol pensam apenas na qualidade de suas casas de praia, carros, barcos e contas bancárias, mas o torcedor está ali pela sua amada cidade e seu time de coração bairrista. Cambada de otários!
Pior ainda seria se eu morasse no Rio de Janeiro, onde o jogo do bicho e o crime super-organizado são quem comanda o coração do torcedor, que ainda se esforça pra pagar 200 reais numa partida entre dois times medíocres. E ai de quem não tiver um time de coração na cidade, mas deixemos pra lá o rio e seu futebol de gaveta.
Em São Paulo não é muito diferente do resto do Brasil, mas o time que eu escolhi para torcer é de lá. Parece que isso é uma coisa de outra vida, mas é apenas futebol que se assiste melhor dentro de casa com cerveja gelada e petiscos, com os amigos mais chegados ou sozinho, mas confortável e sem desespero.
Tem gente que se mata pra ir ao estádio ver um espetáculo ridículo de atletas desmotivados atrás do ganha pão, mas ganhar o pão já deveria ser motivação bastante. Amor a camisa quem tem é o torcedor comum, como eu.
Futebol é pra ser alegre, empolgante. Quando se vê o jogo tem que se admirar a qualidade do toque de bola, a determinação em completar uma jogada, o poder de recuperação após um gol sofrido e sobretudo as grandes jogadas, os dribles e os gols inesquecíveis.
E quais eram as opções de futebol de ontem?
São Paulo (time reserva) x Botafogo(SP) 16h, Santos x Palmeiras 16h, Ba x Vi 16h, Real x Barça 17h
Meu time jogava apenas para testar os jogadores mais jovens, o clássico paulista valia a liderança do campeonato e os times que mostraram o melhor futebol do ano até aqui, assim como o clássico espanhol que tinha em campo os "melhores jogadores do mundo". Eu vou na Fonte Nova beber itaipava quente e sair frustrado?
O mais coerente era se sentar à mesa com os melhores brothers e assistir ao melhor jogo possível e nesse caso era o confronto espanhol, mas quem disse que minha vida tem nada de muito coerente?

...Fui à praia e foi massa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *