quarta-feira, 3 de julho de 2013

e o Brasil foi campeão

Eu não apostaria minhas fichas na vitória nessa copa das confederações. A seleção brasileira, em comparação com a Espanha, ainda está muito atrasada, porém o orgulho, a vergonha na cara e a vontade de vencer prevaleceram e os caras fizeram uma partida praticamente impecável. Não se viu os espanhóis tocarem a bola com a propriedade que lhes é peculiar e por isso eles tiveram uma lição que jamais se esquecerão e no ano que vem na copa o salto deles estará bem menor, mas eu não espero que o futebol esteja um nível abaixo do que está agora.
A copa do mundo vai ser uma festa maravilhosa em nossa pátria de chuteiras e se o Brasil jogar com a  dedicação que mostrou ontem jamais seremos derrotados, nem mesmo pela argentina de Lionel Messi, nem pela Alemanha de Ozil, khedira e Gotze, nem pela Holanda, nem pela própria Espanha. Seremos sempre invencíveis. Temos Neymar, temos Oscar e temos Fred, sim, o Fred. Ainda dará tempo pra Luis Fabiano beliscar sua vaga, mas acredito que Felipão não vá lhe dar chance, pois ele conseguiu montar um grupo unido e cooperativo e o Fabuloso é problemático.
Se eu não fosse brasileiro e amante de futebol teria considerado essa final de copa das confederações a maior broxada do futebol nos últimos 27 anos, desde que Zico perdeu aquele pênalty pra França em '86. Não. Pior que a ziquizira de Ronaldo em 1998. Quando o jogo tem tudo pra ser bom e algo estranho acontece é muito frustrante, mas não foi exatamente o que aconteceu em Brasil x Espanha. Não em campo.
Talvez o sentimento de civilidade tenha invadido os jogadores e, mais do que por seus milionários salários, eles jogaram pelo orgulho de fazer parte de uma nação que estava acordada e lutando por sua felicidade. Talvez tenha se dedicado pelo medo de que a revolta recaísse sobre eles, mas o que importa é que jogaram como nós esperávamos há muitos anos que jogassem.
Agora teremos mais um ano de espera até a copa do mundo... e os protestos? Como estarão nossos sentimentos daqui a um ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *