domingo, 13 de maio de 2012

Blogger life 16

Maio, mês de festa, a última chance de ver o sol lascando a pele dourada do verão, sentir a sua despedida, de sua energia, vô-lo ir irradiar outros mares. Mês que vem tem a celebração das chuvas, das colheitas que não serão boas esse ano, do controle do tempo, mas o sol sempre há de brilhar em algum canto, mas aqui em casa é mês de comemorações de aniversários, aliás o único dos filhos que não faz aniversário este mês sou eu. Felipe comemorou esse ano o que não havia há vários, pois já tem 3 dias de cerveja que não acaba, só por que eu estou fora de campo. Ah! Mundo! Parabéns, meu irmão! Que a felicidade reine e que a cerveja não se acabe!

Ainda não me sinto refeito de viagem. Dessa vez eu não me sinto mais leve, embora tenha emagrecido mais que nunca. Tenho tido mais cuidado como que como, tenho cozinhado mais e tenho passado mais tempo em jejum. Meu corpo (fraco) não pode mais se contaminar pela boca. [Corpo são]. 
Em minha cabeça há um pensamento reincidente: "sair de Periperi". Isso tem me consumido como um incêndio em beira de estrada, uma hora dessas o fogo vai estar do outro lado da pista e se tornará incontrolável, mas sigo controlando. Ocupo minha mente em outras coisas e me sinto num momento de rara inspiração, mas não consigo transformar isso em soluções para minha vida. [Mente insana].

Penso em construir um novo mundo ao meu redor, mas isso não tem como ir adiante sem a participação das pessoas que ao longo dos anos  se tornaram parte dessa experiência. Muita gente ainda não compreende em que mundo nós estamos e vivem como se a única coisa importante fosse o dinheiro e o conforto a ele agregado. Eu não posso explicar a cada um como se pode viver sem as coisas que não são fundamentais. Talvez tenha me acostumado com o básico, o minimo e o essencial, pois meu corpo não sente a necessidade do luxo e sim da do movimento e do descanso, assim também a mente não precisa do sentimento fingido e sim da verdade e do pensamento (exercício mental). Força e habilidade. Ler e escutar. Amar e sentir o amor. Racionalizar.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *