sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Que viagem é essa, Thilindão? # 5 Eu odeio centros de compras!

Na quarta-feira o meu programa consistia encontrar uma velha amiga de Salvador e fazer algumas compras no centro caótico, leia-se: “25 de Março”. Eu tinha uma vaga idéia do lado que ficava, consultei o mapa, mas para dirimir dúvidas reais eu não consultei ninguém. Paulinha havia saído cedo pra aula e eu fiquei dando um grau na bike: colocando ciclo-computador, testando... aguardava um telefonema, mas mesmo assim saí pra dar um rolé. Verifiquei se o velocímetro estava marcando direito e fui parar, advinha onde? No final da 25; uma área de aspecto bem caótico. Dei uma pequena volta nas redondezas e parti.
Subi a 25 de Março a fim de fazer as prometidas compras, mas a impossibilidade de deixar a bike num lugar próximo ou seguro foi tornando meu desejo por compras ainda mais distante de minha realidade habitual. O telefonema que eu esperava disse que fora convocada a trabalhar, então eu decidi dar um rolé maior pela cidade a fim de aprender a me locomover de bike, com segurança, sem me cansar muito, naquele ambiente de pré-caos. Visitei o Copan, Vd. Do Chá, Teatro Municipal, Mercado, Vd. Stª Efigênia... enfim, rodei uns 15km. Passei na loja de bike pra trocar  a peça e parei na famosa esquina de Caetano pra dar uma conferida no mapa.


À tarde um outro telefonema me convidava para um passeio pelo Parque Ibirapuera no final de seu expediente, mas eu acabei tirando um cochilo e perdi a hora. Passei o resto da noite entre escrever e me preparar para a pedalada pra Campinas. Eu havia planejado isso há vários meses e incrivelmente eu não tive nenhuma lembrança desse plano até o dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *