quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O que gera tanta imbecilidade?

Às vezes eu acho que sou o maior asno bípede do planeta, pois algumas coisas vão muito além de minha compreensão. Não sei se foi porque eu fugi da escola algumas vezes, depois fugi também da faculdade e hoje acho que não há estudo que dê jeito em minha ignorância em certas situações.

Em Agosto eu fui em São Paulo pro meu aniversário e levei a bike no avião. Na saída de Salvador foi tudo lindo, não precisei desar mar a bike, só esvaziei os pneus e embarquei. Na volta, pela mesma empresa(GOL), eu tive, além de desmontara bike, enrolá-la numa porra de um plástico que ainda tive que pagar 50 paus por ele, mesmo depois de perguntar várias vezes qual era a diferença de um vôo pro outro, já que era a mesma empresa aérea, a mesma aeronave e os mesmo aeroportos. Alguém explicou?

Esse mês eu perdi meu celular e fui na TIM pra resgatar meu chip e comprar outro aparelho. A simpática atendente me pediu: 
- Preciso da sua identidade e do CPF.
- Meu CPF tá na habilitação, serve? Respondi a ela.
- Serve!
Então lhe entreguei os documentos e ela fez uma carinha de "ops!" e disse:
- Sua habilitação tá vencida. Não posso te vender.
- Mas por que, meu anjo? Você não quer só o número do cpf? Respondi a ela.
- É norma da empresa. É um procedimento operacional.
Eu achei que ela tava fiscalizando o copo de chopp que eu tinha na mão, pois estava num shopping com meu amigo Brust e sem chopp não dá. (profissionalismo em qualquer lugar)
Então eu disse:
- Mas, meu amor, eu não tô dirigindo. Você tem a minha identidade e o número do meu cpf.
Sabe o que ela me disse?
- É, mas são normas da empresa. É um procedimento operacional.
Pedi pra ela encher minha garrafinha de água, pois estávamos de bike, e fui na OI que ficava quase ao lado.
Cheguei lá perguntando:
- Quero comprar uma aparelho, mas meu cpf tá na habilitação vencida, pode ser?
- Pode sim!
Comprei um chip e o celular
No dia seguinte fui em outra loja da TIM resgatar meu chip, dessa vez com meu cpf em mãos, e perguntei ao brother por que a tim não aceita habilitação vencida mesmo se eu estiver com minha identidade e sabe o que ele respondeu?
- Se seu cartão estiver vencido o senhor faz compras?
Eu discuti com ele? Deus é mais! 
Paguei os 5 reais do chip e fui embora.

Ontem fui ao Santander, questionar uma cobrança indevida em minha conta.
- Você tem que ligar para o setor de cobrança, pois esse tipo de informação quem tem são eles. 
Me disse o "sei lá que porra" que me atendeu antes de eu chegar no gerente e anotou o número no meu extrato.
Perguntei a ele como é que o banco no qual eu tenho conta não tem como saber isso e ele me disse:
- Quando tá escrito assim no extrato é coisa de lá. (ou quase isso)
Então eu saí e liguei pro tal número. A atendente me disse que lá não constava nenhuma pendência. Expliquei a ela que tinha ido ao banco e que meu problema não era pendência e sim cobrança indevida e ela me mandou de volta ao banco.  Claro que minha educação não a mandou tomar onde o sol não bate.
Mais tarde liguei novamente para lá e a outra "lindinha" que me atendeu disse que eu tinha feito um acordo e que aquele valor era referente a ele. Eu lhe perguntei:
- Meu bem, eu stou com o contrato em minhas mãos e não tem nenhuma informação referente a isso, você não acha que deveria ter? Além do mais não era pra ser debitado em minha conta e sim pago via boleto, que inclusive eu já havia pago no mesmo dia do acordo e era muito menos do que me tiraram.
Ela insistiu na história sem noção e disse pra eu ir ao banco. Você foi?
Liguei pra ouvidoria e deixei uma reclamação que eles vão apurar e me retornar em até 5 dias, o que provavelmente vai me impedir de viajar.

O que será que me faz ter tanta "sorte"? Será que isso é o que chamam de karma?

Um comentário:

  1. adoro suas histórias, já te disse isso...
    e, baby, essa é a nossa realidade, infelizmente... e pense no quanto tempo perdemos indo e vindo e muitas vezes não resolvendo nada.
    se não for viajar, te vejo sábado também, viu?
    lhe amo
    um beijo

    ResponderExcluir

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *