quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

E então?

Ela fica sempre ali à nossa mercê e tudo o que fazemos é acabar com ela um pouco mais. É injusto?
Ela não acha, pois continua ali, sempre linda, sempre nos servindo de inspiração, oxigênio, comida.
Às vezes nos lembramos sim. Nos importamos...
O que importa?
É Natal!
Há 2000 e poucos anos atrás nascia uma criança que deixou nesse mundo apenas um ensinamento de amor
E quem se importa?
É Natal!
Vamos ceiar, festejar com nossos familiares, amigos...
Enquanto isso as calçadas continuam cheias de gente dormindo em papelões, comendo os restos que para nós não serve nem para nossos animais domésticos.
E quem se importa?
É Natal, porra!
Eu vou encher minha cara novamente. Pra comemorar, ou pra esquecer não tem a menor diferença. O mundo ainda é nosso, o natal ainda é a festa do amor e as pessoas continuarão destruindo tudo que a natureza cria sem a menor vergonha.
Quem se importa com a natureza?
Quem se importa com as pessoas?
Quem se importa com o amor?
Talvez o natal tenha algo de especial, porque algumas pessoas realmente se tocam de algumas merdas e tentam, mesmo atabalhoadamente, se redimir de seus pecados. Há mais sorrisos em seus vizinhos, colegas de trabalho/escola/faculdade, pessoas que encontramos na rua e nunca demos um bom dia, estranhos... é natal.
O amor não vai chegar aos corações, pois ele só bombeia sangue, mas se cada um desse um pouquinho mais de carinho sem esperar nada em troca, sem pensar que isso é um favor, uma obrigação apenas para nossos entes queridos, ou pra aquela gracinha que pode ou não um dia querer lhe dar mais que um sorriso, ou pra alguém que se bajula na intenção de receber algum reconhecimento todos esses votos de "Feliz Natal" teriam valido à pena.
Se cada pessoa antes de derrubar uma árvore ao menos pedisse perdão e tentasse compensar esse crime com alguma coisa mais positiva que uma cadeira, uma mesa, uma porta, um palito de dentes...
Se cada pessoa antes de negar uma esmola, desejasse com muita vontade que aquele pedinte encontre um amparo...
Se cada pessoa ao menos entendesse que tudo que ela faz de bom e de ruim tem um retorno bom ou ruim...
Quem se importa?
É natal! e seja lá o que signifique para cada um todos têm um sonho e o meu sonho é que um dia todas as pessoas se amem verdadeiramente e parem de se agredir mutuamente, parem de agredir a natureza gratuitamente e parem de desejar o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *