sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cervejas


LEFFE


Essa menina, apesar de ser belga, tem a maior cara de holandesa. Não sei se vocês sabem do que eu estou falando, mas é uma cerveja para outros paladares.

Há uma especificidade e peculiaridade em algumas cervejas que são produzidas de acordo com o paladar do povo de sua região. Apenas em poucos casos surge uma cerveja híbrida, ou seja, aquela que é fabulosa em qualquer que seja a boca.

Esse negócio de gosto de cerveja é muito sério. As pessoas não se dão conta disso, mas há toda uma mística atmosfera que cerca a degustação. Às vezes só a má vontade do garçom estraga uma cerveja.

Voltando a Leffe, é uma cerveja de alta fermentação(tipo ALE), que tem uns negócios de uns cerais não malteados em sua fórmula que deixa um gostinho meio frugal-y na boca. primeiro gole você estranha totalmente e chega a pensar que a cerveja é uma merda, mas a medida que o sabor toma conta de sua boca vai ficando bem interessante.

Tem o lance do "paladar holandês" que eu falei, mas é uma cerveja que vale a pena se experimentar.

É a autêntica cerveja belga de abadia, seja lá o que isso queira dizer.


Ficha:


Nome: Abbaye de Leffe

Origem: Bélgica

Tipo: Blonde Ale

Álcool: 6,6% vol.

Garrafa: 330 ml

Ingredientes: água, malte de cevada, cereais não malteados, carboidratos e lúpulo. (praticamente um café da manhã)

Cor: é mais escura que as nossas cervejas, mas não posso falar com precisão, porque minha lâmpada fluorescente não me ajudou muito. Até porque eram 3:10 da manhã.
Seja como for é uma cerveja loira.

2 comentários:

  1. Se não me falha a memória, é uma receita dos monges abades (por isso de abadia) de algum mosteiro obscuro da Bélgica.

    Pois é, monges também se divertem...

    ResponderExcluir
  2. Gosto mais da leffe bruin, mas concordo contigo em tudo certamente.

    Abs

    ResponderExcluir

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *