domingo, 24 de março de 2019

Alguma coisa incomoda?

Uma vez ou duas eu tive que reescrever um texto porque o blogspot havia me chamado de racista. Veja só! Eu não podia me referir a mim como preto, falar em preto, negro, negão ou qualquer coisa assim. Mas eu sou teimoso e nunca vou deixar de ser preto, me ver como preto e falar de coisas de preto, me desculpe! Mas o planeta em que eu existo tem esse tipo de mentalidade segregadora de humanos pela cor da sua pele ou pela sua conta bancária.
O bom de ser um preto fudido é que qualquer coisa dita a seu respeito pode ser verdade. Ninguém duvida de nada, principalmente das desgraças: foi morto pela polícia; tá preso; é procurado; se matou; matou o pai; entrou pra polícia, qualquer desgraça e também suas interseções: deixou o trabalho; bate na mulher; mudou o sexo, entrou pra política… pode ser dita muita coisa sobre um cara fudido, mas se ele for preto é que ele tá lascado mesmo. Nada dito pode ser duvidado.
Quando se leva um tempo sumido passa pela cabeça de todo mundo que ele foi preso. No reencontro a conversa começa meio reticente e vai se soltando à medida que se descobre que o terror não existiu. Mas sempre fica-se com a impressão de que ele fez algo de errado e por isso teve que se ausentar. Ninguém consegue pensar que ele sumiu porque precisava escrever um livro ou mesmo colocar seus trabalhos em ordem. É sempre a desgraça.
A política é a maneira mais rápida pra se destruir uma personalidade. Atribua a ela ligação com criminosos políticos ou mesmo os comuns, traficantes, estelionatários, receptadores, pelegos, quaisquer que sejam as politicagens lá estará um caminho para destruir a personalidade, o caráter e a moral de uma pessoa, seja ela preta ou branca.
Religiosamente esperam que esse ou aquele elemento de aspecto pouco satisfatório tenha um fim desagradável, seja atrás das grades ou morto de forma estúpida, mas a mesma religião que destruiu, destrói e destruirá o mundo em 40 dias acaba se rendendo à grandeza de um espírito verdadeiramente elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *