segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


O que fazer com os donos da boate de Sta Maria?
Digo, não há dúvida sobre a culpa deles, né?
Mas e toda essa gente que morreu, suas famílias ficarão felizes com a punição? Isso vai lhes confortar?
E eles vão receber direitos de imagens por todo o sensacionalismo das emissoras de tv?
Eu não sei se tem alguma coisa errada no que estou dizendo, mas estou mais triste com a cobertura que a tv está dando a esta tragédia, com o monte de merda que eles estão repetindo, com a manipulação da opinião pública nesta ou naquela direção, do que a minha tristeza pela tragédia em si.
Confesso que quando vi a notícia na manhã de ontem eu não quis mais olhar a internet, talvez por medo de receber a notícia de que algum conhecido estava lá e morreu, quando o programa de esporte da manhã parou sua tranmissão para falar sobre isso eu comecei a ficar enojado e não quis mais assistir tv. Confesso que estava feliz por meu time ter jogado sábado, assim eu poderia evitá-la facilmente.
Deve-se cobrar punição para os responsáveis pela tragédia, até mesmo a banda que supostamente acendeu uma faísca (duvido que se fosse ganja ia queimar tudo), mas puni-los não vai trazer ninguém de volta. É mais importante que fique a mensagem para os próximos idiotas que quiserem abrir uma casa pra shows sem se preocupar com a segurança dos clientes e artistas. Segurança num evento não são os caras malhados que evitam, ou pelo menos inibem os calotes. Segurança é o extintor estar na validade e no local adequado, é ter por onde sair se o bicho pegar, é ter a quem se dirigir quando há uma dificuldade qualquer, mas os donos de boates, em sua maioria, só pensam no luxo e na receita, no glamour e no caixa.
Eu não sei se conversaram antes sobre a tal pirotecnia que ia acontecer no show, se os donos da casa tinham noção do quão inflamável era a cobertura, se as coisas saíram do controle inesperadamente, se houve sabotagem, quem vai saber?

É triste
Poderia ser em meu estado, em minha cidade, em bairro, mas foi em meu país.
É só triste
Poderiam ser meus amigos, poderia ser minha casa de show, poderia ser minha banda, mas foi só um show no sábado à noite.
Tudo relacionado a isso é triste, não tenho porque sentir outro sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *