segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu queria não pensar

Queria que algum dia a moeda deixasse de existir e as pessoas não tivessem mais que  lutar por uma coisa que foi inventada apenas para que alguém tenha mais direito a ter desejos que o outro. A posse sobre coisa alguma além de seus próprios desejos não pode ser considerada uma coisa racional para mim.
Queria que um dia as pessoas passassem a se olhar como companheiros de jornada na luta pela sobrevivência, não da própria, mas da espécie humana. Queria que cada um fizesse o que fosse preciso para que todos pudessem prosperar e ter uma vida digna de seres superiores que alguns acreditam ser.
Queria poder ir além do que a sociedade me permite: ir, vir, usar, fazer, ficar... Sem precisar ter  dinheiro, documentos, requisitos, vistos... Queria poder explorar melhor o mundo que vivemos. Sentir, experimentar uma realidade diferente.
Queria que o sexo não fosse mais urgente que o amor e que o amor fosse tão fácil quanto o sexo.
Queria que a poesia fosse apenas uma maneira de falar e que pudéssemos versar sempre, como uma brincadeira que as crianças inventam quando estão viajando de férias.
Queria que a morte não fosse tão triste e assustadora. Queria não pensar na desesperança.
Queria que não houvesse diferença no que eu desejo para mim e para os outros e vice-versa e que tudo sempre estivesse caminhando para a harmonia .
Queria ter razão quando brindasse por nossas vidas.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Existe muita gente que nunca pensa nisso, sao maquinas robotizadas das normas, regras, impostas por quem ??, para quem ?? somos vitimas da nossa propria raça, canibais que se destroem , seguimos na auto-flagelação

    ResponderExcluir

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *