sexta-feira, 5 de junho de 2009

Formidabilidade

Tem gente que não sabe porra nenhuma nessa vida. Como eu, por exemplo, que tento achar explicações para coisas que estão além da compreensão humana. Como é o caso de algumas garotas que a gente encontra pela rua e pela vida. Raquel é uma dessas garotas que a gente não esquece por vários motivos. Primeiro porque ela é linda, depois por ela ter um bom humor contagiante, também por ter um jeito louco que é só dela. Mas o que faz de Raquel uma garota bastante especial é a sua formidabilidade.
A formidabilidade de Raquel está em cada meneio de cabeça, em cada passo do seu caminhar descuidado, em cada sorriso blasé, em cada gole de cerveja. Não é uma coisa que a gente saiba explicar como a enxerga, mas vê que ela incontestavelmente está lá. Você a olha, fala com ela, a observa chegar e sair e em cada um desses momentos você sente, seja pelo tato, olfato, visão, ou qualquer outro sentido, que está diante de uma garota formidável.
A cerveja que esquenta na mesa fica deliciosa na presença de Raquel; o feijão acompanhado de arroz azedo às 6 da manhã no Mercadão é o melhor do mundo com Raquel; acordar na mesa do bar sendo sacaneado por pessoas que você nunca saberá quem são, é esplendoroso na presença de Raquel; vomitar e voltar a beber é revigorante quando se está com essa garota que não é apenas um rostinho bonito na noite, ela é uma verdadeira deusa da ebriedade, um convite à total perdição da alma, uma companheira para todos os momentos, uma amiga para todas as fanfarrices, uma mulher para se sonhar em noites em que o sono nunca é tranqüilo. Essa é ela, a formidabilidade. Ela tem a forma de Rachel Smoke.

Um comentário:

  1. Tem pessoas que transformam nossa tempestade no mais belo por-do-sol.

    é por ai

    ResponderExcluir

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *