terça-feira, 16 de junho de 2009

Por que será que eu não consigo escrever?

Tenho enfiado em minha cabeça que preciso dedicar mais tempo a escrever e menos tempo às futilidades digitais. O problema é que quanto mais eu tento me convencer disso, menos tempo eu consigo gastar nisso. Às vezes eu quero acreditar que existe algo externo conspirando para que eu não consiga fazer nada e me foda no fim das contas, mas minha consciência não me permite levar isso em consideração.
Acho que isso pode ter a ver com a busca por inspiração; tenho falado muito em mudança de ares, mudança de atitude, mas acho que eu estou apenas arranjando um bode expiatório para a minha falta de criatividade, ou apenas de ter saco para escrever. Os pensamentos me vêm a cabeça a toda hora, mas quando eu me sento, olho pra tela branca, vejo o cursor piscando avisando que só depende de mim onde ele vai parar... nada acontece.
A melhor maneira de se começar uma história é contando-a, mas como é que eu vou contar uma história se, mesmo com toda a minha vontade, eu não consigo me concentrar nela? Talvez seja preciso mesmo uma mudança de alguma coisa, talvez precise de uma mudança de foco.
São 4:30 da manhã e eu não tenho a menor vontade de dormir. Preciso estar bem disposto amanhã, pois será um dia muito ocupado, provavelmente um dia que não terei tempo e, talvez também, saco para escrever, mas viver não é preciso e hoje minha navegação também não é lá muito correta.
Eu sei que preciso fazer isso, preciso ter força de vontade, inspiração, ter a mente centrada, as idéias claras e muita tranqüilidade. As coisas estão exatamente no lugar em que deveriam estar. Talvez apenas a minha cabeça esteja solta no mundo, perdida, à deriva...
Espero que não demore muito a achar o rumo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *