quarta-feira, 6 de maio de 2009

Torcida e injustiças

Lembro que quando chegou ao Chelsea, Felipão sentiu a pressão que era dirigir um clube inglês. A torcida fanática, dinheiro para montar o time que quisesse, estádio sempre lotado, um time que não perdia em seu estádio há 4 anos.
O primeiro desgosto foi perder em casa, mas o time ainda liderava o inglês, mas aí vieram os clássicos e ele não conseguiu ganhar um único. Resultado: pediram sua cabeça e ele caiu.
Chega em Londres o holandês* Guus Hiddink, famoso pela campanha da Coréia do Sul na copa de 2002.
O cara, com o rabo virado pra lua, pega o Chelsea e o mantém numa invencibilidade de inúmeros jogos, inclusive na Champios League, que persistirá até o ano que vem, vistoi que hoje, com um empate em casa, o time foi eliminado. No campeonato inglês o Guus só perdeu uma partida até agora.
Tá, mas e daí isso tudo?
Não sei quem viu o jogo de hoje e não sei quem acha o Chelsea melhor que o Barça, mas isso não importa no julgamento que eu vou fazer.
O jogo caminhava para o final e o Chelsea vencia por 1x0, o Barcelona teve um jogador expulso(Abidal-zagueiro) e os que estavam em campo estavam bastante cansados, principalmente os zagueiros(exceto o Piqué, o incansável).
O técnico do Barça, o inexperiente Guardiola, fez que não viu a expulsão e não mexeu no seu time, pois tinha a certeza que estava jogando com o que tinha de melhor e um jogador frio podia atrapalhar a homogeneidade do grupo(besteira?).
O experiente Guus Hiddink, mesmo vendo que o jogo estava parelho, e que seu time já vencia, e tinha um jogador a mais, ao invés de colocar mais um atacante, ou um atacante mais descansado para aproveitar a superioridade numérica, optou por dominar o meio-campo e trocou o cansado Dorgba(que pra mim é um cocô mesmo) por Belletti, que dispensa comentários.
Apesar de ter tido grandes oportunidades, inclusive um pênalty não marcado, o Chelsea foi penalizado com um gol do Barça a 13 segundos do final dos acrécimos dado pelo juiz(péssimo, diga-se de passagem).
Isso é o futebol, meus queridos!
Na minha opinião o Barcelona merecia mesmo a vaga na final, pois jogou melhor desde o primeiro jogo, mas a perda da vaga pode ser totalmente creditada ao técnico Guus Hiddink, covarde, pragmático e burro.
Imagina se isso acontece aqui no Morumbi!
E olhe que não temos Lampard, Ballack, Essien e cia, mas mesmo que enfrentássemos Messi, Eto'o, Iniesta e cia eu seria o primeiro a cornetar.
Isso é muita estupidez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *