quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O rock de batom

Sexta-feira pra mim tem se tornado um tormento imensurável. Tudo porque inventaram que eu, com 34,5 invernos, tenho que acordar sábado pela manhã pra assistir aula. Eu, comedor de água de responsa, baladeiro full time, que odeio ervilha e programas de tv de sexta à noite, tenho que acordar 6 e pouca da manhã, pra poder estar numa sala de aula às 8 e pouca de um sábado???
Claro que eu não sou nenhum imbecil de ficar trancado em casa toda sexta-feira, por isso em algumas e já saio de casa com todo o material que eu vou precisar durante e, principalmente após a aula do sábadão.
Na semana retrasada rolou uma dessas e, como profissional que sou, varei a sexta, mas esqueci do material, aí lá pelas 6 e pouca e fui pra casa, tomei meu banho, fiz meu “desbebum”, e vazei pra aula. 
Nem dormi na sala e depois da aula fui pro boteco com uns colegas. Colegas covardes, que foram cedo pra casa e me largaram à toa às 14 horas. 
Com o virote, e as cervejas de depois, eu acabara esquecendo da coisa mais importante da semana à qual eu esperava ansiosamente há meses, mas graças a meus colegas covardes me lembrei a tempo de ir. Era o um show produzido por grandes amigos que ralam há anos nesse rock de Salvador(ACCR-BA) no qual ia tocar a banda que eu virei padrinho(PREAZ) depois que as meninas me ajudaram a acabar uma garrafa de conhaque. 
Cheguei no evento cedo demais, coisa completamente fora do normal pra mim, que sempre sai de casa depois que a maioria dos eventos já começou.. Encontrei as meninas da Preaz, logo na entrada e pude matar a saudade de meses com alguns abraços bastante apertados e vários goles de cerveja. 
Tinha uma outra banda passando o som o palco, a Endometriose (Feira de Santana-BA), que acabou até animando bastante a nós mortais. Depois veio as Preaz que subiram ao palco quando eu já estava bastante “legal” e tive que ficar colado ao palco admirando as monstrinhas que eu havia ajudado a criar (graças a Jah). Rolaram uns pepinos com a caixa da bateria, um certo nervosismo das meninas, mas o show foi muito bom pra mim. Senti um orgulho da porra! A banda mudou de vocalista, coisa que eu só fui saber, e conhecer, nesse dia, e a nova vocal não vacilou em mostrar sua personalidade e, mesmo meio insegura, se impôs que nem gente grande. Karen, Taís, Juli, Márcia e Giselda botaram pra fuder!
Depois disso eu já estava meio louco, mas pude ver o show meio chatinho pra caralho da tal Vanessa Pondé, que faz um popzinho bem churumela, mas tem uma boa voz e toca bem violão, além de estar acompanhada de bons músicos, e o empolgante show da Endometriose. Mas o que foi realmente formidável foi a presença iluminada e o som mais que “aconchegante” da Matiz. 
A gracinha da Mari Diniz e seus comprasas fizeram um show curto, porém matador. Pude matar a saudade de seus hits e ainda tomar umas com Léo Abreu(baterista e comedor de água profissional).
Saí de lá e fui a uma festa de formatura de uma amiga, onde encontrei uma outra amiga que eu não via há 16 anos e acabei dormindo na mesa, mas essa é uma história pra outro dia.
Pena que eu não pude ir no segundo dia do evento, mas espero que nunca faltem pessoas que acreditem no rock independente e, principalmente, nas mulheres fazendo esse rock, pois ao longo de minha estrada do rock eu já ouvi diversas opiniões preconceituosas contra mulheres no rock. Eu sou meio suspeito pra falar, mas verdade seja dita: sem mulher o rock perde todo o sentido.

2 comentários:

  1. "no qual ia tocar a banda que eu virei padrinho(PREAZ) depois que as meninas me ajudaram a acabar uma garrafa de conhaque."

    Quer dizer q o sr. virou padrinho só por isso, né?UHAHUAHUHUAA
    Já que vc tocou no assunto, queria lembrar que estou em falta COM VOCÊ e COM O ALCOOL!Vamos tratar de dar um jeito nisso logo!
    E sua presença lá me deixou imensamente feliz-você sabe disso!
    Apesar de vc ser um puto, eu te amo!
    E parabéns p nosso querido amigo Brust!

    ;****

    ResponderExcluir
  2. massa a epopeia! tá na hora de trocar o figueredo!!!
    abs man!

    ResponderExcluir

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *