sexta-feira, 2 de junho de 2023

DesGrana

O dinheiro
Me estressa
Me irrita
Me enoja
Quero ter um milhão de doenças,
Mas não quero cem milhões deles
Ele é vil
O homem, por si, só vilão
Se puderes, entenda
Vilanias não me divertem
De fazer, de sofrer, 
Ou de ver
Talvez nos filmes, mas... 
Se eles ensinam mais vilões?
Quero um milhão de amigos mendigos
Mas não quero um milionário
Perto de mim
"Mendigos curam nossas chagas
Milionários nos deixam mais doentes"
Acho que foi o Machado de Assis (Dostoiévski?)
Quem disse isso há muito tempo
Mas eu nem pude odiar o mundo 
Agora eu posso entender 
E ver que ele estava a certo 
Vide a história de Cristo!
Se puderes crer,
Serás um crente
E como poderás conviver?
Com os homens contemporâneos
Precisa-se mudar!
Precisamos de mudanças
O planeta já tem dinheiros demais
Que não vão servir nem ao ser vil
Vilanias não divertem
Vide Cristo e seja crente 
No dinheiro que o detruiu
As palavras de Deus não citam suas moedas
A evolução do homem não está num banco
Precisa-se evoluir!
Precisamos mudar
Precisamos evoluir
É bom crer nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *