quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Studiu

{Alguns homens estudam demais
Jamais adquirem conhecimento algum
Alguns, a vida toda
Jamais, cultura alguma}

Não sei aonde chegaríamos com um "design inteligente¹" que não acredita na "evolução natural¹"das coisas; ou mesmo, se não fôssemos "beneficamente escravizad/os/ores²" para o nosso mundo contemporâneo, onde "o desmatamento de hoje, causado pela pobreza³" de sempre, é legalmente preservado por uma "legislação defensora da corrupção4"; os nazistas, racistas anti-humanitários de ontem plagiados a fim de serem confundidos com "gênios modernos5"; os cultos que classificam uma música, que costumava ser fruto de pensamentos mais avançados, à “defesa de crenças em demônios e preconceitos sexistas e raciais6” espalhados pelo mundo na nossa história. O que seríamos?

{Alguns homens estudam a vida toda
Jamais adquirem cultura alguma
Alguns, demais
Jamais, conhecimento algum}

--------------

1. Presidente da CAPES - graduado e mestre em Engenharia Elétrica (1977, 1982, UFPB), doutor pela Technische Universität Berlin(Alemanha, 1987) e pós-doutorado pela University of Washington (Estados Unidos, 2008).
2. Presidente da Fundação Palmares - Jornalismo PUC*
3. Ministro da Economia - Mestre e doutor pela Universidade de Chicago, professor da PUC-Rio e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
4. Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - graduado em engenharia mecânica(IME) e mestre em finanças (Ibmec).
5. Dramaturgo formado pela Casa das Artes de Laranjeiras - Secretário Especial da Cultura
6. Presidente da Funarte - graduação em Música, Mantovani é especialista em Filosofia Política e Jurídica e Mestre em Linguística. Em 2013 defendeu o doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *