domingo, 7 de abril de 2019

A raiva de se estar fora de si

Aos dominadores dos planetas, sua (nossa) megalo-suprema-espécie gostaria de manifestar a minha decepção.
Que espécie de animal afinal é que nós somos?
Pessoas, Humanos, Seres Humanos?
O que essa é que "humanidade", afinal, representa?
O ser Humano é Animal ou Animau?
Fui mordido por um gato ao tentar ajudá-lo e a sua mordida fez com que minha ajuda lhe servisse, mas eu quis matá-lo, pois saiu sangue.
O pobrezinho vive aqui conosco e estava há alguns dias sem nenhuma atenção nem para água ou para comida, pois minha vida está uma bagunça e eu nunca criei gatos e nem nunca pretendi.
Minha raiva momentânea pelo gato me fez ver minha imbecilidade de homem que não liga pra porra nenhuma que está à sua volta a não ser o seu "bel-prazer". Mas eu não sou assim. Eu ligo para os animais e para o equilíbrio do meio-ambiente, e estava agindo péssimo com a mãe gato e seus filhotes sem-teto. Eu estava sendo um autêntico animau.
Ainda nem sei o sexo do gato que me mordeu, que ainda nem foi vacinado e já foi maltratado por mim algumas(poucas) vezes o que poderia levá-lo a desenvolver a mesma raiva que eu senti por ele com muito mais intensidade do que das outras vezes, gratuitas, que vim a maltratá-lo. Eles apenas entraram em casa a fim de comida, aconchego ou o que quer que fosse inofensivo a mim.
Só consegui me vacinar 3 dias depois da mordida e recebi várias orientações para não matar ou fazer qualquer coisa maligna com o gato por pelo menos 10 dias, e observá-lo. Passei imediatamente a me olhar e me vi péssimo. O gatinho não precisava me morder, mas também não precisava ter uma espinha de peixe perfurando o céu de sua boca. ele não teve a intenção, mas ainda que houvesse um premeditamento minha "inteligência superior" não poderia me dar o direito de agredi-lo ou matá-lo. Sou um homem adulto, um coroa, se tornando odioso a um pobre animal que foi domesticado para, justamente, me ser companheiro na solidão e, principalmente, na tristeza. 
O que quer que me dê direito de agredir/abater um animal doméstico ou selvagem, nem a fome, nem minha imbecilidade, me fará um cara mais inteligente, saudável ou feliz.
Tive muita raiva de mim mesmo.


#respeiteaoproximo
#protejaosanimais
#naosejaestupido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *