domingo, 29 de julho de 2018

Ressentimentação

Se o nosso* retirasse ao menos o canteiro central da Avenida Suburbana...;
colocasse uma lixeira a cada 5 postes...;
eu iria votar nele até para presidente dos EUA. (Eu juro! Votaria mesmo.)
...Deixava só o meio-fio externo;
manter "árvores" (que eles vão cortar em 5 anos) e os postes, mas ali dentro seria para o tráfego de pedestres, veículos não motorizados, portadores de deficiência, cães, gatos e outros animais domésticos domesticados.
Quem fosse pego de scooter/moto/automóvel ali deveria ser imediatamente preso e condenado a morte. (por apedrejamento)
A gente teria um mundo dos sonhos (numa realidade absurda).
(...)
O cascalho e todo o material que se retirasse do canteiro serviria para usar na ciclovia da orla do subúrbio, que pode perfeitamente compartilhar do espaço entre a linha do trem e a praia, do túnel até o fim de Praia Grande.
(Em minha cabeça) seria lindo, mas sei que se for pra esses caras que estão aí realizarem, será uma desgraça igual à indecência de ciclovia que temos hoje.
Vamos pensar melhor nos animais que vão cuidar de nossas causas?
(...)
Não quero ver meu ódio crescer.
Na verdade nem mesmo tenho mais tempo ou espaço pra esse tipo de "sentimentação", mas a gente sai de casa, sai da bolha, da zona de conforto e aí é cair de pau ou sentar caceta.
Eu adoro andar pela cidade, com a cidade em volta de mim, sob o sol, sentindo o vento em meu corpo me cima de minha bike desconjuntada...,
mas tem gente que adora o conforto solitário do ar condicionado do seu SUV, isso não é ótimo?
Ninguém precisa achar o outro ridículo nem tirar fino de ninguém pra compartilhar o espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *