segunda-feira, 6 de abril de 2015

Desculpe se machucar, é que eu sou meio cabeçudo

Qual o pior tipo de demônio que lhe habita: o que lhe obriga a fazer o que não precisa ou o que lhe induz a fazer o que não quer?
Rapaz, já tentei foi coisa nessa vida a fim de não acabar louco: trabalho, estudo, fazer arte, foder, masturbar, esporte, quase tudo. Mas sinto que estou falhando. Algo me diz que por mais transparente que a pessoa seja, na verdade ela não se torna reconhecida, acaba se tornando invisível. Eu tô cansado. Imagina se depois de 40 anos na merda eu vou fazer o que eu não quero, o que aprendi que era errado, o que não me é de nenhuma utilidade lógica, apenas para confortar a "lesa-inteligência" de quem acha que sabe o que é errado e o que é certo?
Quem acha que a honestidade é uma des-qualidade? Às vezes as pessoas são desonestas com tanta frequência que nem mesmo se dão conta que certos atos de vigarice é pura doença mental e existe tratamento também pra isso. Mas daí a julgar que o homem está certo para o que é errado ou errado para o que é certo é muita viagem, viagem demais. O homem em determinados momentos não consegue dominar a si mesmo, como pode julgar e condenar as atitudes de outrem? Será então que vivemos numa sociedade perfeita onde os homens não erram, não cometem crimes contra o meio ambiente, contra o patrimônio, seus entes mais queridos e até contra si mesmo?
Trabalho, responsabilidade com bebida, comida, luz, telefone, internet, TV, transporte, gasolina, gás apenas para viver uma vida confortável num mundo desconfortável. Então você entra em casa e está em seu castelo guardado por milhões de soldados marchando em variados Hertzes. Segurança? Em qual planeta mesmo estamos falando? Aquele onde a espécie dominante é a humana? Puxa vida como somos imbecis! E num universo de milhões e milhões de estrelas porque que logo na terra o ser humano ia prestar pra alguma coisa?
Vivemos num país machista do caralho e somos governados por uma mulher que finge que não vê a depravação e descaração em que ela foi criada, educada e eleita. E obrigada a encarar os Ilmos. Sarneys, e de Mellos, e Magalhães e tantos outros. Escândalos menores que do nosso governo, na China são passíveis de pena de morte, mas estamos melhorando. No dia em que cada político corrupto receber em pedradas o número de votos que o elegeu pelos crimes que cometeu, aí sim. Mas até lá vamos aqui sendo enganados pelo nosso modo de vida irracional. 
É o planeta mais machista da galáxia. Pelo menos das seis dimensões do universo que eu... mas do que eu estava falando? 
Ah sim! Nosso país. Com um governo escroto que pode aumentar impostos e taxar classes sem discussão, e mesmo quando esse debate ocorre é apenas entre "eles", os políticos de nosso belo e esgotado país. Onde para se viver é preciso ter um diploma de faculdade que forma a opinião e precisa do dinheiro, que gera mais dinheiro,  vale tudo. A nação mais rica, mais racista e segregaria do mundo é governada por um personagem da raça descriminada. Não sei se isso é pura ironia ou se é algum tipo de teste psicodélico, mas há algo de podre nas Américas e não é culpa dos negros e nem das mulheres. Manter o discernimento das coisas é sempre complicado em tempos difíceis, mas nos gabamos tanto de sermos animais racionais...
Decididamente, somos um povo com muita gente estúpida por metro quadrado. Ah Brasil! Lula(PT), Brizola(PDT), Collor(PRN?) e deu Collor; Lula e Brizola contra Fernando Henrique(PSDB) e deu Fernando. Mas como a política é uma ciência maluca inventaram Dilma e Michel Themer(idade), isso é que é uma verdadeira temeridade, mas eles estão lá. O que vai se fazer? 
Ser amigo ou ser otário não faz a menor diferença. O importante é que se sinta bem consigo, com os seus, com o mundo. É difícil mesmo. Família, amizade, autoestima, o que pode ser mais importante para um homem do que ter a consciência de que faz tudo o que é possível para manter o controle? E aquelas vezes em que dizer não é o bastante?
"Dirigir ou pedalar?" Eu não conheço muita coisa melhor que estar em plena cidade caótica pedalando tranquilamente minha Marieta a caminho da praia e chegando lá encontrar várias gracinhas, amigas e amigos e poder voltar, ou ir, suavemente na manha da bike. A manhã perfeita teria um sexo bem amoroso com a mulher de seus melhores sonhos, um chá da melhor manga rosa de Pernambuco, uma pedalada sem trânsito, e o café da manhã pra iniciar os trabalhos do dia finalizando o ritual matutino. Mas não estamos num mundo perfeito e enquanto estivermos preso a esse sistema estúpido nunca lá chegaremos. Mas faça o possível e mantenha o controle, pois não vale a pena enlouquecer. Nada vale o ESTRE$$E.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *