terça-feira, 21 de março de 2023

Quando do ódio há noção 2

O ódio pelas coisas nos leva a muitos lugares indesejáveis. Vivemos no puro reflexo dele.
É preciso esquecer que o ódio existe, mas ele sempre mostra sua face mais adoravelmente inesquecível.

Eu odeio me esquecer
Odeio ter saudade
Odeio estar só, 
mais 
às más companhias
Odeio não ter paciência
Odeio não ter tempo
Odeio não ter sono
Odeio o dormir/não dormir
Odeio não poder fazer
Odeio não poder lavar minhas mãos
Odeio me sujar
Odeio não saber
Odeio saber mais do que devia
Odeio ter mais do que mereço
Odeio não ter dinheiro
Odeio gastar dinheiro
Odeio a estupidez
Odeio o ter ódio
Odeio, odeio e odeio odiar

Odeio me esquecer, mas amo que existem ódios para serem esquecidos. Todos os dias estamos propensos a novidades, ainda que sejam antigas repetências. (Se é que me entendem!?)
O medo da solidão, às vezes se perde no medo da decepção, então o mal do século, do milênio e o que nunca vai deixar de ser humano é o medo do ódio. Ele é tudo o que destrói e nos leva a construir.

(...algum tempo perdido de 2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *