quinta-feira, 14 de junho de 2018

"Pra mandar mobilidade pra 'caz do carái', Tiozão"

"Pra que é que eu quero árvore no centro da cidade, se quando meus filhos crescerem eles já vão ter a suburbana toda pra desarborizar?"
Devo me desculpar seriamente com sr. Prefeitossinhozinho, poque a ciclovia que ele colocou na avenida suburbana será de ótimos passeios dominicais quando suas providencias árvores intermediárias estiverem prontas para o abate que certamente será executado por algum Sr. Bisneto de alguém dessa terra. 
Já posso até ver os engarrafamentos de pedestres, bikes e carros; os pássaros locais, os pássaros de alguma outra terra distante pousado dentro de gaiolas comerciadas em seus galhos, a céu aberto, numa de suas feiras dominicais, que servem aquelas feijoadas que fazem o dia ser especial.
Ninguém tem pressa quando se sente feliz e é fácil, sentindo a brisa do mar e ouvindo o uivar do vento nas folhas de jacarandás, ipês e jatobás, sendo servidos de todos os tipos de bebidas, carboidratos, petiscos...
Lá embaixo então?! 
O recôncavo suburbano brilha como um cristal gigantesco. 
Devo admitir: "o Bixin botou foi dueno, minha Nossa Sinhora!" Aquelas vias que eram uma guerra do Vietnã: "melhor descer com sua metralhadora debaixo do braço!", hoje tem uma leve semelhança com a Califórnia, só que com um povo mais divertido, bem humorado e humano. A ciclofaixa que pintaram por lá, com brilhantes tachões de marcação (que já sumiram em alguns lugares), de MUITO serve. É usado pelos pedestres e moradores locais como área de cooper, descanso, jogos de tabuleiro, passeio com as crianças... quando se está pedalando numa área daquelas a faixa é o que menos importa, porque até mesmo os motoristas são mais gentis, educados, talvez os preocupados com seus familiares que estão ali a brincar, passear ou jogar naquela vista esplêndida para a nossa baía. (Estacionamento, NÃO!)
Sinceramente, me desculpe Sr. Prefeito!, pois o Senhor é mais um visionário incompreendido, assim como eu, assim como muitos de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *