segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Seja você

É muito esquisito o fato de as pessoas quererem que você seja do jeito que elas querem que você seja. Você não pode ser diferente do que elas querem, pois isso torna você um antipático, descontente e até mesmo um vigarista.
Algumas vezes somo impelidos a tomar decisões contrárias ao nosso caráter, simplesmente por não querer discordar da maioria.
Outras vezes mantemos velhos hábitos por não querer alterar uma tradição psicológica, que não altera em nada a sua vida, ou a de qualquer um, de seguir em frente. Às vezes esses hábitos são até prejudiciais à nossa integridade o que torna um competo despropósito.
Fico intrigado com algumas pessoas que não conseguem sair de uma situação ruim pelo simples fato de não saber, ou ter mendo, de como será a sua vida sem aquilo. Observe que a humanidade teve que mudar muito, passar por vários estágios de evolução para sua espécie não desaparecer, mas o indivíduo muitas vezes é incapaz de ultrapassar essa fronteira.
Acho que devemos mudar. Sempre. Sempre para melhor, para ver o mundo melhor, para termos relações melhores, para vivermos num mundo de pessoas melhores.
Não se deve nunca desistir disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecio muito!

Se chegue

Nome

E-mail *

Mensagem *